data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Lucas Uebel (Grêmio)
No jogo de ida, no Estádio Centenário, o Grêmio venceu o Caxias por 2 a 0
Grêmio e Caxias decidem, neste domingo, o título do Gauchão 2020. Às 16h, na Arena, em Porto Alegre, as equipes medem forças e o Tricolor entra em campo podendo administrar uma vantagem. No jogo de ida, na última quarta-feira, no Estádio Centenário, o time gremista venceu por 2 a 0, e mesmo que perca por um gol de diferença, garante o tricampeonato regional. O Grêmio venceu as últimas duas edições, em 2018 e 2019.
O árbitro santa-mariense, Anderson Daronco, comanda o jogo derradeiro do campeonato.
Para encarar o Caxias, o técnico Renato Portaluppi não contará com Matheus Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Assim, Lucas Silva deve formar dupla de volantes com Maicon. Pepê é dúvida. Ele saiu substituído na última quarta-feira, alegando dores na coxa, e mesmo que não tenha sido constatada uma lesão muscular, pode ser preservado. Se Pepê não começar, o recém-chegado Everton, autor do segundo gol no jogo de ida, será o substituto.
Orejuela e Kannemann voltam a ficar à disposição. O lateral disputa posição com Victor Ferraz e o zagueiro retorna aos titulares. Diego Souza, recuperado de lesão, pode ser a novidade.
O Caxias deve ter como principal mudança o centroavante Marcelo Campanholo, que entra na vaga de Juninho Potiguar.
Gauchão 2020 - Final - Jogo de volta - Grêmio x Caxias
Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz (Orejuela), Geromel, Kannemann e Cortez; Maicon (Darlan) e Lucas Silva; Alisson, Jean Pyerre e Éverton; Isaque
Técnico: Renato Portaluppi
Caxias: Marcelo Pitol; Ivan, Laercio, Thiago Salles e Bruno Ré; Juliano e Carlos Alberto; Vinicius Baiano, Diogo Oliveira e Bruninho; Marcelo Campanholo
Técnico: Rafael Lacerda
Arbitragem: Anderson Daronco, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Coelho
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre